quinta-feira, 17 de abril de 2014

Datas, horários e locais das apresentações divulgados

O III Colóquio Ibero-Americano e IV Catarinense de Educomunicação de 2014 está cheio de trabalhos interessantes e que possibilitarão uma grande troca de experiências e conhecimentos. 

Pessoas de várias partes do Brasil enviaram trabalhos sobre projetos e pesquisas muito relevantes, acompanhe as apresentações e fique atento(a) à lista de trabalhos, locais e horas.


Dia 07.05
Auditório da Faed/Udesc - a partir das 18h30


- O papel do(a) educomunicador(a) na comunicação comunitária
- Radioatividade – A juventude na onda do Rádio!
- Educação para o trânsito no Brasil: como os jogos podem ajudar?
- Possibilidades educomunicativas em tablets
- A educomunicação como ferramenta de transformação social – Rede JOIN
- O Jornaleiro: O Jornal-laboratório como possibilidade de projeto educomunicativo nas escolas de Campo Limpo Paulista-SP
- Laboratórios de comunicação escolar: uma nova forma de intervenção escolar por meio da educomunicação
- Leitura e os jogos em rede: o caso dos jogadores do Ikariam
- Jornal Mural: uma experiência de Educomunicação nas “Escolas das Águas”




Dia 08.05

Auditório Faed/Udesc – a partir das 16h30


- Prática de estímulo a leitura e a autoria em Escolas de Santa Maria
- Práticas Educomunicativas em uma escola de tempo integral: um estudo de caso
- As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nas aulas de Educação Física Escolar: algumas possibilidades
- A perspectiva dos adolescentes da ONG Catavento Comunicação e Cultura sobre as políticas culturais
- Cuidar, Educar e Comunicar: Estudo sobre as relações entre Educomunicação, Educação Infantil e Formação de Professores na cidade de São Paulo
- Programa Mais Cultura nas Escolas: desafios e possibilidades para a construção de sujeitos inter/transculturais
- Educomunicação e Currículo Escolar: construindo caminhos para o diálogo
- Apontamentos para uma incursão educomunicativa: A formação de neoescritores através de oficinas literárias na perspectiva dos Recursos Educacionais Abertos (REA)

Sala 48 - 16h30 às 18h  


- O orientador pedagógico e a integração das tecnologias no ambiente escolar
- SEXTING - a compreensão de adolescentes, famílias e professores sobre o fenômeno: Estudo exploratório com alunos do 8° e  9° ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública estadual de Florianópolis - SC
- Reflexões sobre uma prática pedagógica na EJA com o uso de produção de vídeo
- Conteúdos midiáticos na sala de aula: possibilidades do diálogo entre mídia e educação
“Ecologia de saberes” no Programa Mais Educação: uma análise do caderno pedagógico do macrocampo da comunicação e cultura digital

Sala 66 - 16h30 às 18h  


- Televisão e ecossistema comunicativo: a conceituação dos latinioamericanos
- Educomunicação e ensino superior: nos meandros do ensino e da cultura digital.
- Ciberespaço e educomunicação: desafios para o exercício da cidadania
- Normas e regulamentações das mídias para crianças: panorama nacional
- As tecnologias na escola: um exemplo da distribuição de tablets em ouro verde de Goiás

Sala 81 - 16h30 às 18h  


- O jornalista como colaborador de práticas educomunicativas em escola púbica: um relato de experiência da extensão universitária do UniFavip/DeVry
- Telenovela Gabriela 2012: uma análise dos conteúdos pedagógicos de educação sexual com apoio de indicadores de práticas educomunicativas.
 - A relação entre a Literacia mediática, a Educação e a Cultura no processo de formação do cidadão do século XXI
- A influência de filmes da Barbie sobre a educação sexual das crianças: na busca da compreensão de professoras sobre o tema
- O Design em práticas educomunicativas através dos projetos de trabalho



A coordenação do encontro informa que os equipamentos disponíveis para as apresentações são: um computador com internet e um datashow.   

A organização do evento informa que os(as) participantes que apresentarão trabalhos devem ficar constantemente atentos(as) às atualizações das informações por este blog ou pelo facebook Educom Floripa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário