quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Grupo realiza debate a partir do filme "Por favor, rebobine"

Nesta próxima quinta-feira, 13, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será sede de mais uma edição do projeto Cineciberclube do Grupo Educom Floripa. O filme exibido é o "Por favor, rebobine" (título original Be Kind Rewind), do diretor Michel Gondry, a partir das 14h, no auditório da Faed. 

O filme vem acompanhado de um debate com a convidada Claudia de Almeida Mogadouro, professora da pós-graduação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA-USP. 

Sobre o filme 

Ao tentar sabotar a central eléctrica que acredita ser responsável pelas enormes enxaquecas que tem, Jerry(Jack Black) acaba por ficar magnetizado apagando inadvertidamente todos os filmes do pequeno clube de vídeo do seu melhor amigo, Mike (Mos Def). Agora, Mikepoderá perder o emprego e a única forma que os dois amigos se lembram para o salvar é impedindo a única cliente fiel que têm –uma velhinha com uma fraca noção da realidade –de perceber o que aconteceu. Como é que eles fazem isto? Recreando e refilmando cada filme que ela decide alugar. De "Os Caça-Fantasmas" ao "Robocop", de "Hora de Ponta" ao "O Rei Leão", estes dois amigos tornam-se nas maiores estrelas do bairro ao serem os protagonistas dos maiores filmes do mundo. 



Sobre a debatedora 


Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Graduada em História, especialista em Gestão de Processos Comunicacionais, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação da USP e do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP (OBCOM). Desde 2005 tem experiência docente no Ensino Superior em instituições privadas, ECA-USP e EACH-USP, nas disciplinas História da Educação, Formação Audiovisual, Metodologia e Métodos de Pesquisa em Comunicação, Cultura Brasileira. Atualmente é Professora de dois cursos de Especialização da ECA-USP: Educomunicação e Mídia, Informação e Cultura, do Centro de Estudos Latino-americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC). Ministra cursos de difusão cultural de História do Cinema e foi consultora pedagógica do Projeto Tela Brasil. Suas pesquisas atuais englobam os seguintes temas: Educomunicação, Formação Audiovisual, História da Cultura Brasileira, Cinema, Educação e Transdisciplinaridade.






Fonte: http://www.cineteka.com/ e Plataforma Lattes

Nenhum comentário:

Postar um comentário