quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Universidade Federal do Ceará tem disciplina de Educomunicação

Na manhã desta quarta-feira, 25, iniciaram as aulas da disciplina de Educomunicação, da Universidade Federal do Ceará (UFC), a primeira com este nome. A matéria está em sua quarta turma e é ministrada pelas professoras doutoras Cátia Silva e Andrea Pinheiro, docentes da UFC do curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD).


Na foto, as professoras aparecem conversando com parte da turma

A discente do mestrado em Educação, da Universidade do Estado de Santa Catarina e integrante do Grupo Educom Floripa, Roberta França, está em Fortaleza para finalizar sua pesquisa de mestrado e também se inscreveu na disciplina. "Espero poder colaborar com as discussões, certamente vou aprender bastante. O Ceará tem muitas iniciativas e neste espaço vamos poder aprender juntos muita coisa sobre as teorias e as práticas educomunicativas", destaca a mestranda que é fortalezense.

O curso acontece todas as quartas-feiras pela manhã durante este semestre, no Campus do Pici, e tem a presença de alunos de vários cursos, como pedagogia, comunicação, filosofia, música, além dos próprios alunos de SMD. No planejamento da disciplina estão previstas, além de leituras teóricas sobre o tema, aulas-passeios, onde os participantes poderão conhecer iniciativas que também estão no interior do estado. "As vezes a gente pensa que tudo só acontece na capital, mas tem muita gente fazendo muita coisa legal por aí. Em alguns lugares a tecnologia eletrônica é precária, existem escolas sem sinal de wifi, mas tem pessoas criando iniciativas bem interessantes", enfatizaram as professoras durante a primeira conversa. Cátia Silva e Andrea Pinheiro também são membros da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.


Roberta França, integrante do grupo Educom Floripa, posa para foto com as professoras Andrea e Cátia


Nenhum comentário:

Postar um comentário